Hoje o eFormei conta com algumas formas de arrecadação. Dentre elas, cabe destacar nossa Loja Virtual, uma forma de automatizar completamente o processo de venda de produtos aos formandos.
O processo é muito simples. Dentro do módulo de produtos você pode acessar a loja virtual e cadastrar um novo produto. A partir daí, então, o administrador vai preencher todos os dados básicos de cadastro de um produto.
Tipos de produto
O primeiro diferencial da loja virtual, sem dúvidas, é a possibilidade de definir o tipo de produto: Adesão, Extra ou Pacote fotográfico. Sistematicamente falando, a principal diferença entre esses produtos é que um Produto Adesão (Pacote de adesão do projeto, por exemplo), só pode ser adquirido uma vez. Ele faz com que um formando ganhe o status de “Aderido”. Isso faz com que possam existir produtos específicos para eles, por exemplo. Além disso, existe o novo tipo, o Pacote fotográfico. Ele possibilita que o administrador consiga criar um fluxo de entrega de produtos fotográficos, presente no módulo de Entrega de Produtos (Foto). E, finalmente, o tipo Extra é todo aquele produto que não se encaixa nessas duas últimas categorias.
Travas da loja virtual
Durante o cadastro do produto, existem travas de definições do produto.
Essas travas servem para definir o tipo de produto, limitar eles a certos tipos de formandos (apenas para comissão, por exemplo) e permitir um parcelamento de boleto. Após o cadastro do produto é possível definir como será feito a divulgação do mesmo (E-mail, Whatsapp, SMS e Aplicativo). Vale lembrar que SMS e Whatsapp têm custos adicionais de mensagem.
Lotes do produto
Após confirmação do cadastro, a página abrirá uma aba de Lote. Isso serve para que o administrador consiga definir todos os lotes daquele produto, com datas de abertura, fechamento e valores.
Com isso, seu produto está cadastrado! Assim, ele passará a constar no dashboard do aluno, que poderá comprar a qualquer momento.
Itens e relatório de vendas
Você pode também gerenciar os itens de produto, para facilitar na entrega e constar na Entrega de Produtos (Foto).
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o suporte técnico do eFormei!